Home / Estilo / A camisa floral masculina ta na moda?

A camisa floral masculina ta na moda?

A camisa floral masculina tem deixado o look masculino bem mais interessante, onde vem sendo uma das camisas mais queridinhas do verão e já caiu no gosto de diversos homens que já é uma peça obrigatória para todas as estações.

Já não é de hoje que a estampa floral vem sendo um trend da moda masculina e se está sendo encontrada na coleção de inúmeras marcas, além de ter ganhado destaque em muitas lojas de departamento nas cores claras, escuras, coloridas, entre outras, combinando com diversos estilos

Com isso, a camisa floral masculina é indicada para os mais diferentes tipos de ocasiões, indo desde o casual do dia a dia no lazer e trabalho até para os eventos mais sofisticados, como as formaturas e casamentos.

Saiba mais se a camisa floral masculina está na moda

Se você quer saber se a camisa floral masculina ta na moda, entenda que ao optar por usar este tipo de camisa, o seu look poderá ficar bem mais equilibrado e despojado, podendo ser usadas em variadas situações e, por isso, está na moda.

A camisa floral masculina é considerada como uma peça muito elegante e que pode ser usada em muitas ocasiões, além de ser versátil e se encontrar disponível em diversas cores, o que dá para criar tons e contrastes com outros tipos de peças no seu look.

Assim, para você escolher corretamente uma camisa floral masculina, vale a pena observar certos detalhes antes de escolher a sua, em que tais detalhes são o tamanho e a padronagem dos desenhos, o tecido, o comprimento das mangas, entre outras questões.

Além disso, é preciso que você saiba adequar a camisa floral masculina na ocasião que irá usá-la, onde se pode dizer que quanto mais cores e contrastes existirem na estampa, mais casual ela será.

Outro tipo de dúvida que é muito comum entre os homens é sobre misturar peças de diferenciadas estampas, o que é totalmente possível, porém, é necessário que você análise se os padrões não brigam entre si e se as imagens são sempre do mesmo tamanho.

Por isso, para garantir um look perfeito, o indicado é sempre combinar uma camisa floral masculina com calças, sapatos, blazers, casacos, entre outras peças que sejam de cores neutras.

Confira dicas para usar com camisa floral masculina

Agora que você já sabe um pouco sobre o básico da camisa floral masculina, veja abaixo algumas dicas de como combinar este tipo de camisa no momento de se vestir:

  • Camisa floral masculina com calça jeans

Esta é uma combinação que totalmente correta, sendo que com peças no tecido jeans, o look garante maior equilíbrio ao visual sem que seja tirado a atenção da estampa principal da camisa.

  • Camisa floral masculina com jaqueta jeans

Da mesma forma que a calça jeans, a camisa floral masculina com jaqueta jeans cai muito bem, sendo esta uma ótima opção para você sair e se divertir com um look estiloso.

No entanto, se quiser uma combinação mais discreta, especialmente para usar em ocasiões mais sérias, procure mesclar a camisa floral masculina com uma calça que seja de tom mais escuro e a jaqueta jeans.

Neste caso, a jaqueta jeans poderá amenizar a atenção da estampa de uma maneira que torna uma ótima forma de você começar a se acostumar em usar florais.

  • Camisa floral masculina com calça de sarja

A calça de sarja é uma excelente opção para criar um look despojado com camisa floral masculina, principalmente quando a calça de sarja for de cor clara. Além disso, você ainda pode garantir um visual mais fasion ao dobrar de maneira leve a calça para dar mais destaque ao calçado.

Portanto, a camisa floral masculina ta na moda, onde o mais indicado é que você sempre procure encontrar uma conciliação entre os tons das estampas com os outros tipos de peças que for usar, se adequando tudo ao seu próprio estilo de vestir.

Sobre Fortram

Veja Também

Camisa slim com bermuda jeans

Usar camisa slim com bermuda jeans não tem que ser tão complicado, de verdade. Embora …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *