Home / Camisas / Estilo social colete

Estilo social colete

Em relação aos looks de estilo social colete, entenda que o colete é considerado como uma peça rara, porém, que sempre se encontra no visual masculino, onde geralmente surge em ocasiões que são extremamente formais, como casamentos, formaturas, entre outras situações.

No entanto, o colete, além de ser muito usado em eventos mais formais, não possui qualquer problema em ser usado num estilo mais casual, como vesti-lo no dia a dia para o trabalho.

Além disso, vale lembrar que o colete é uma peça de alfaiataria capaz de complementar o visual, deixando diversos homens mais sofisticados e charmosos.

Confira tudo sobre o estilo social colete

            Nos dias atuais, vale a pena conhecer alguns looks de estilo social colete, sendo este muito versátil, em que vai bem mais além da combinação clássica de um terno com gravata, pois pode ainda ser usado com camisa, fechado, aberto e com cores variadas. Confira abaixo dicas de looks!

  • O estilo social colete sempre deixa o visual casual mais sofisticado, onde é possível vesti-lo para ir em uma entrevista de emprego ou em uma reunião de trabalho.

No entanto, é fundamental que o colete esteja bem ajustado ao seu corpo, onde um corte e comprimento valoriza as suas medidas e, por isso, é preciso que você experimente antes de comprar um modelo que mais tem a ver com você.

  • Devido ao estilo social colete ser capaz de afinar a silhueta, é preciso que você tenha cuidado quando for escolher o tamanho para que ele não fique apertado e nem largo demais.
  • O modelo mais usado de estilo social colete para uma roupa social masculina é o clássico, normalmente com um pano mais grosso e nas cores cinza e preto, as quais caem muito bem com qualquer roupa social.
  • Para não errar no momento de combinar o colete com um estilo mais esporte fino em uma ocasião formal, busque pela versão padrão, a qual é sempre uma ótima alternativa.
  • Sobre o estilo social colete estampado, ele pode acabar sendo um perigo se não tiver sendo associado de forma correta com o tom de outras peças, já que é mais chamativo e pouco discreto.

Sendo assim, você poderá errar caso faça a opção por um colete mais exagerado para usar em uma ocasião formal.

  • Mesmo que muitos falem que o estilo social colete deve apenas ser usado em eventos formais, entenda que não existe problema algum de aderir tal peça no estilo mais casual, ou seja, você pode usar no dia a dia para o trabalho.
  • Quando for usar um estilo social colete no dia a dia, saiba que para mostrar um look mais descolado e alternativo, a dica é que você faça a opção em vesti-lo aberto, como se fosse um complemento do look.
  • Você pode usar um colete sozinho, ou seja, sem terno, sendo essa uma das principais vantagens, pois você pode usar em momentos mais casuais.
  • Se você sempre usa camisas sociais mais descoladas e, muitas vezes, com alguns botões aberto na altura do peito, então saiba que o colete pode encaixar muito bem no seu look.
  • Você pode usar uma roupa social masculina com colete e gravata, independentemente se a gravata for larga ou fina, pois ela irá ser somente mais um acessório que estará complementando o colete.

Portanto, quanto ao estilo social colete, saiba que esse é um look que lhe permite realizar diversas combinações e você pode pensar no colete como um acessório, assim como uma pulseira, chapéu, entre outros.

 

Sobre Fortram

Veja Também

Camisa social masculina com bolso

Pode até parecer bobagem, mas os detalhes fazem uma grande diferença em uma peça de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *