Home / Moda Masculina / Camisa listrada rosa

Camisa listrada rosa

A cor rosa é a nova tendência entre os homens, pois nossa sociedade começou a desconstruir aquela ideia de que rosa é cor de mulher. Mas será que a camisa rosa listrada também é tendência?

Estar antenado nas tendências é sempre importante, seja para homens ou para mulheres, pois – querendo ou não – estar bem vestido é fundamental para causar uma boa impressão.

Nesse artigo você irá conferir várias dicas referentes à roupa social, quando e como usá-las no seu dia a dia, além de conselhos fundamentais para escolher a roupa listrada ideal.

Camisa listrada rosa é tendência?

Quando falamos em camisa listrada rosa é preciso entender que esse universo é muito amplo: há diversos tons de rosa e vários tipos de listras que tornam a peça única.

Esse tipo de estampa está, sim, em alta, mas é preciso tomar alguns cuidados para não exagerar no visual. Primeiramente vamos falar acerca do tom de rosa para as camisas.

Se você estiver planejando usar rosa em uma ocasião mais formal, o mais indicado é que escolha cores mais fechadas, ou seja, aquelas cores que não são “chequei”. Escolha uma cor mais suave, podendo ser clara ou escura.

As listras também variam muito, elas podem ser horizontais ou verticais, grossas ou finas, espaçadas ou juntas, em tons diferentes ou tom sobre tom, etc. É aí que você precisa saber escolher.

Se você quer causar uma impressão mais elegante escolha um tipo de estampa que fique delicada, que orne com o resto do visual. Escolha uma camisa rosa clara com finas listras brancas, por exemplo.

O poder das listras

Outra coisa que devemos nos atentar – e muito – é a respeito da orientação das listras. Isso não vale apenas para camisas rosa, mas para todos os tipos de roupa.

Se você quer comprar uma camisa rosa listrada deve estar se perguntando se há diferença entre as listras horizontais e verticais, já lhe adiantamos: há, sim, diferença e é preciso saber escolher.

As estampas, principalmente as listras, têm a capacidade de produzir efeitos ópticos. Isso faz com que algumas características sejam acentuadas ou amenizadas de acordo com a sua escolha.

Por exemplo, se você é uma pessoa alta e magra e isso lhe incomoda, você nunca deve optar por listras verticais, pois elas causam a impressão de alongar mais o corpo.

Caso contrário, se você for mais baixo e robusto, evite listras horizontais, pois elas irão acentuar mais ainda essas características. Escolha listras verticais e alongue mais o seu tronco.

Essas dicas são muito simples, mas são grandes aliadas na hora de criar uma boa impressão e disfarçar certas características do corpo que podem não lhe agradar tanto assim.

Camisa rosa: para todas as ocasiões

Tendo escolhido uma camisa rosa listrada com os tons corretos e que lhe caia bem, saiba que você pode usá-la tanto para ocasiões formais quanto ocasiões casuais, tudo depende da combinação de peças.

Para um visual formal não há muito segredo: escolha um terno (de preferência preto, cinza ou bege), uma gravata que combine (atenção redobrada, pois a camisa já é listrada), calça social e sapato social.

Se você quer ficar estiloso em uma ocasião casual, você pode apostar na camisa social combinada com uma bermuda, por exemplo. Substitua o sapato social por um tênis casual ou uma bota masculina.

Há diversas formas de combinar a camisa rosa listrada para os looks do seu dia a dia, mas resumindo nossas dicas: atente-se aos tons de rosa e às direções da listra (elas podem te ajudar ou te prejudicar).

 

About Fortram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *