Home / Camisaria Fascynios / Camisa Social Fio Egípcio

Camisa Social Fio Egípcio

Geralmente, a camisa social fio egípcio sempre requer um fio mais fino e com batidas do tear para poder ter o mesmo peso de um fio mais grosso, o que garante um resultado de um tecido no final bem mais suave, bonito e com um ótimo toque.

Com isso, pode-se dizer que os fios que apresentam alta titulagem apresentam características de um produto bem mais sofisticado e, por isso, também possuem um custo mais alto.

No entanto, isso não significa que uma etiqueta simples de “fio 120” na camisa, apresente uma garantia totalmente de qualidade no momento da compra. Por isso, primeiramente um tecido deve sempre ser confeccionado com a mistura de fios, onde nesse caso o fabricante indica o que é de titulagem mais alta.

camisa social fio egípcio

Dicas sobre camisa social fio egípcio

Com certeza você já deve ter notado que toda peça que você faz uma compra sempre apresenta uma etiqueta, não é mesmo? Então saiba que por mais simples que isso pareça, essa etiqueta traz todas as informações fundamentais sobre o produto, principalmente se for uma camisa social fio egípcio.

Normalmente, a camisa social fio egípcio apresenta uma composição, qualidade do tecido, origem, resistência e forma de lavagem diferente dos outros tecidos, e com isso, vale a pena se atentar as dicas na etiqueta.

Dessa forma, tais dados podem lhe ajudar muito a sempre manter a camisa social conservada por um maior período de tempo, onde na maior parte das vezes, a principal matéria-prima das camisas sociais são também compostas por fibras naturais, isto é, aquelas que são obtidas na natureza.

No caso da matéria-prima o algodão, esse é conhecido como um dos mais importantes das fibras têxteis, sendo totalmente branco ou esbranquiçado, ele é geralmente obtido dos frutos do algodoeiro. Assim, a qualidade do algodão pode variar conforme o tipo de algodoeira, além de sempre ser medida através do comprimento das fibras.

Com isso, quando mais longa for a fibra, mais nobre e de qualidade irá ser o tecido. No entanto, nos dias atuais existem apenas quatro espécies que são aproveitadas em ampla escala para confeccionar os tecidos.

Mas, no topo da produção é possível encontrar o algodão egípcio, o qual seguido pelo Pima, é cultivado de forma manual pelos peruanos. Além disso, existe ainda o tricoline, o qual é um tecido de construção em tele, que também apresenta a leveza e a resistência do algodão.

O tricoline é geralmente penteado mercerizado, ou seja, o seu processo de acabamento de tecidos de algodão faz aumentar o brilho do tecido, além de torna-lo muito mais incorporado e resistente.

Ele ainda pode ser encontrado liso ou estampado, ou ainda ter padrões que possuem um fio tinto, com listrados ou xadrez. É importante falar sobre o tricoline quando se fala sobre camisa social fio egípcio, pois esse tecido é a base da camisaria no mundo todo, sendo capaz de atender um mercado que se encontra cada vez mais exigente e sofisticado quando se fala em tecidos leves.

Portanto, pode-se dizer quando se fala em camisa social fio egípcio, existem inúmeros tecidos no mercado, porém quando o assunto é camisa social, o mais correto é sempre fazer a escolha dos tecidos que tenham fibras naturais, como o algodão, pois possuem um ótimo caimento.Visite nosso site Camisaria Facyinios

Sobre Fortram

Veja Também

Ideias de roupa social tamanho grande masculina

Achar roupa social tamanho grande masculina pode ser um inferno para alguns homens, que se …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *